Descubra a nossa história

Ourivesaria Façanha

Quem somos?

A Ourivesaria Façanha, Lda foi criada em 1967, pelo Sócio João Façanha e é uma empresa situada no Norte de Portugal, no concelho de Monção, a escassos quilómetros da fronteira com a Galiza. Dedica-se essencialmente à produção e comercialização de todo o tipo de artefactos de Ourivesaria e Decoração com Aplicações de Prata, comercializando também diversas marcas de joalharia e relojoaria que conquistaram já a confiança dos consumidores. Inicialmente, a empresa dedicava-se à comercialização de artigos de ourivesaria, com duas lojas em Monção. Mas graças à dinâmica empreendedora das suas Administradoras, incentivadas pela procura crescente por parte do público de produtos com o design original, a Ourivesaria Façanha expandiu-se em 2004, com a criação de uma secção de fabrico própria.

2007

Marca FACI

Onde posso encontrar as lojas físicas da Ourivesaria Façanha? O que posso esperar desta empresa?

Além das duas lojas existentes no concelho de Monção, a empresa Ourivesaria Façanha, Lda. apostou também na abertura da FACI Jóyas na cidade de Valença do Minho, no ano de 2007. A empresa possui ainda uma outra loja, OFAC DesingDecor, projeto iniciado em 2010, com setores diversificados (têxtil, pequeno mobiliário, cozinha e banho, linha infantil), contando com marcas de referência (como por exemplo Atlântis, Vista Alegre, Porcel, Spal…) e apostando em novos artigos que marcam a diferença no lar.

2010

ANA RUA

Também no ano de 2010, a empresa Ourivesaria Façanha Lda. decidiu criar uma marca própria de joalharia, Ana Rua, conjugando prata e outros materiais de excelência, resultando em jóias de design, com coleções de edição limitada. A marca Ana Rua tem vindo a expandir-se pelo país, contando já com diversos pontos de venda em inúmeras cidades portuguesas e tem também marcado presença em eventos nacionais e internacionais na área da ourivesaria e joalharia. Todas as lojas apostam fortemente na fidelização dos seus clientes, respondendo às suas exigências imediatas pelo serviço personalizado, quer pela ampla gama de produtos disponibilizados, quer no respeito pela assistência pós venda, oferecendo também ao cliente a possibilidade de adaptação de determinados produtos nas nossas instalações. Do estrangeiro e da participação em eventos nacionais/ internacionais, as administradoras trazem novas tendências para as suas coleções, com o intuito de surpreender os nossos clientes, assegurando a qualidade e o bom gosto!